Midia Max ► Promotora chama enfermeira para se explicar
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A promotora Jaceguara Passos convocou a enfermeira Alice Rachid a prestar esclarecimentos sobre denúncia, publicada no dia 23 de abril no Midiamax, de piadas com a exposição de imagens de doentes mentais em seu perfil no Facebook. A informação é do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que no dia 7 de maio encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual.
Jaceguara Passos é titular da 67ª Promotoria, que atua em casos de violação de direitos humanos, racismo, intolerância religiosa e tráfico de pessoas. Acerca do caso envolvendo a enfermeira, a promotora instaurou um procedimento chamado “notícia de fato” para iniciar a apuração, segundo informou o deputado, durante a sessão da manhã desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa.
Ainda conforme Kemp, a promotora pediu esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre a denúncia. Ele não soube informar, no entanto, para quando foi marcada a audiência da promotora com Alice Rachid.
O caso veio à tona depois que o Midiamax recebeu, no canal de WhatsApp (67) 9207-4330, criado para o contato direto da redação com os leitores, a denúncia de que a enfermeira usava fotos de doentes mentais para postar piadas no Facebook. As imagens teriam sido feitas dentro da CRS (Centro de Referência em Saúde) Dr. Ênio Cunha, no Bairro Guanandi.