G1 ► Reinaldo já anunciou cinco nomes que vão compor o primeiro escalão.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) foi diplomado na noite desta segunda-feira (15) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em Campo Grande, em solenidade que contou, também, com todos os candidatos eleitos nas eleições de outubro.
“O que me fez ganhar uma proposta. Essa foi a tônica que nos levou a ser vitoriosos. Então agora preciso fazer uma boa gestão”, disse Reinaldo. Em relação ao secretariado, ele disse que só deve anunciar os demais membros da equipe na próxima segunda-feira, dia 22. Até agora cinco nomes foram confirmados no primeiro escalão do novo governo.
O coordenador da campanha no interior do estado, Sérgio de Paula, deve assumir a Casa Civil e o atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Eduardo Riedel, será o secretário de Governo e Gestão Estratégica.
A vice-governadora eleita, professora Rose, deve assumir a Secretaria de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social.
No sábado foram confirmados mais dois nomes: O coordenador da campanha tucana, Marcelo Miglioli, vai assumir a pasta de Infraestrutura e o deputado federal Márcio Monteiro, que também é presidente regional do PSDB, vai assumir a Secretaria de Fazenda (Sefaz).
Vitoriosos
Foram diplomados, ainda, a senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), os oito deputados federais e 24 deputados estaduais. O atual governador, André Puccinelli, também participou da solenidade. A posse no Executivo será no dia 1º de janeiro de 2015.