arquivo ► Reinaldo disse que até junho poderá haver redução no imposto
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
O governo de Mato Grosso do Sul quer convencer donos de postos de combustíveis a reduzir suas margens de lucro. Aliado a isso, promete para até junho um projeto de redução da alíquota do ICMS no setor.
As duas medidas seriam formas de baratear os combustíveis. O alto preço é um dos motivos de protestos de caminhoneiros, no Estado e em várias regiões do Brasil, que bloqueiam rodovias pedindo queda no custo do diesel.
“Vamos receber os caminhoneiros e apresentar o projeto com o índice de redução”, comentou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante agenda pública em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (26). Segundo ele, o assunto “é pauta do compromisso de governo”.
No entanto, continua o tucano, é preciso que a redução chegue até o consumidor final. “Estamos ajustando o estudo, o índice (de cobrança do ICMS) será diminuído, mas temos que ver em qual patamar e de qual modo será”, detalha.
Ainda segundo Reinaldo, estados vizinhos a Mato Grosso do Sul cobram a mesma alíquota de ICMS, mas no final os preços cobrados do consumidor são menores. Reflexo, diz ele, da margem de lucro adotada nos estabelecimentos sul-mato-grossenses.
midiamax