Ricardo Oliveira ► Gráfico aponta percentuais dos dois candidatos ao Governo de MS.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Pesquisa do Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa Opinião Pública), divulgada nesta quarta-feira (dia 24), aponta Reinaldo Azambuja (PSDB), atual governador de Mato Grosso do Sul e candidato à reeleição, com 54% dos votos válidos, enquanto seu adversário nas urnas, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT), surge com 46% das intenções.
Entre 20 e 22 de outubro de 2018, o levantamento consultou 1.460 eleitores de 37 cidades do Estado, distribuídas em oito regiões geográficas. Os percentuais dos postulantes não leva em conta os brancos, nulos e indecisos.
Considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Reinaldo aparece com 57% e 51%. Odilon oscila entre 43% e 49%.
A pesquisa também perguntou ao eleitor, com tudo que tem visto em debates na televisão, propostas e atitudes, se a decisão de voto pode mudar ou é definitiva. Somente 7% admitem que podem mudar de voto, enquanto 90% garantem que a decisão já é definitiva e 3% não sabem. A consulta está registrada sob o registro TRE-MS-04982/2018.
Os dois disputam o 2º turno do pleito eleitoral, cuja votação será no próximo domingo (dia 28).