Arquivo ► Márcio renunciou a presidência que analisa os procedimentos de colegas da Casa
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Sul News
Vai ter que ser adiada a sessão de julgamento dos vereadores Elias Alves (Pros), Gean Carlos Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PR). Marcada do dia nove, a sessão de julgamento terá que ser marcada para uma nova data, pelo presidente interino - Moacir Andrade, uma nova eleição da Mesa Diretora deve acontecer, em breve, a informação é o site Sulnews.
O motivo do adiamento é a renúncia dos três membros da Comissão Processante (CP) de três vereadores componentes do quadro de vereadores da Câmara Municipal de Naviraí.
Os cargos foram entregues na manhã desta segunda-feira, pelos vereadores Marcio Scalassara (PSDC - presidente), José Roberto Alves (PMDB - relator) e Mário Gomes (Pros - membro).
Márcio Scalassara disse que o vereador Elias Alves entrou na Justiça para tentar anular a Comissão Processante, porque ele (Márcio) se antecipou declarando voto, o que teria caracterizado parcialidade nas ações, pré-julgamento e tendenciamento, o que poderia, segundo Elias, prejudicar o direito da ampla defesa.
Segundo Márcio, quando ele assumiu a processante havia só três vereadores que poderiam não estar em impedimento para formar a comissão. "Hoje há cinco e o prazo restante para que se faça o julgamento é de um mês e meio", declarou ao SULNEWS.
MANOBRA PARA A PRESIDÊNCIA
O vereador Luis Carlos Garcia (Bolacha) disse que os vereadores novatos entenderam a renúncia de Márcio Scalassara e membros da Comissão Processante, como sendo uma manobra, que estaria sendo feita com dois objetivos.
Um dos objetivos, segundo Garcia Bolacha é atrapalhar o processo de investigação e julgamento dos vereadores Elias Alves, Gean Carlos Volpato e Vanderlei Chagas.
O outro motivo, segundo ele, é a disputa da presidência da Mesa Diretora e a composição da chapa para a disputa eleitoral interna. A eleição do vereador Elias Alves, provavelmente, deve ser anulada.
sulnews