13/08/2021 09h23min - Geral
10 meses atrás

Rhaiza Matos acompanha ação de apoio às pessoas com deficiência.

Prefeita destaca projeto itinerante da Carreta CER/APAE, em parceria com o Município de Naviraí.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Oficina Ortopédica Itinerante da CER/APAE.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, esteve na manhã de hoje (12-08), acompanhando a Oficina Ortopédica Itinerante da CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS). A ação está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Naviraí através do Serviço Social da Gerência Municipal de Saúde.

Rhaiza Matos conheceu a dinâmica dos atendimentos às pessoas com deficiência física ao visitar a Unidade Básica de Saúde São Pedro (em frente ao Parque Municipal Sucupira), onde foi estacionada a carreta da CER/Apae. No local, as pessoas cadastradas no sistema de regulação de vagas do Município, são atendidas pelos técnicos Gilmar José Benites Arcanjo e Alexandre Morel (fisioterapeuta do CER/APAE).

Com os atendimentos abertos a pacientes da microrregião composta pelos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã, as consultas e provas técnicas apontam a necessidade de equipamentos como cadeiras de rodas, muletas, órteses, próteses, cadeira de banho, bengalas e outros.

“Esta é uma ação muito importante porque garantirá equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção, sob medida, para os pacientes que mais necessitam de apoio do poder público. Por isso, esta parceria com a CER/Apae é uma das mais importantes”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

ASCOM