Fernanda ► Mauro, Samartano, Balta, Simões e Luizinho na sede do Green Farm no dia do acerto da parceria
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Rotary Club de Naviraí presidido atualmente pelo servidor público Luvercides Aparecido Costa, gestão 2015/16 fechou na última sexta-feira23 uma parceria com o Empreendimento Ambiental Green Farm CO2 Free para mais uma edição do “Projeto Raly do Lixo” que será realizado no dia 15 de novembro no Rio Amambai.
Os rotarianos Mauro Gutiérrez, Odilo Balta e Antônio Simões foram recepcionados na sede do Empreendimento, na MS 487 divisa de MS com PR, pelo Gerente administrativo, veterinário Luiz Samartano.
O grupo levou a proposta para que o Green Farm participe da ação ambiental fazendo a doação de peixes que serão soltos no Amambai no dia do Projeto.
“Fomos bem recebidos e de pronto o representante do Green Farm entendeu o nosso objetivo e nos doou em torno de 5 mil peixes em fase de defesa ou seja com 30 centímetros acima e não são alevinos”, explicou Simões.
Balta completou dizendo que os peixes são nativos e que fazem parte de um projeto do Green Farm de povoar os rios da região destacando o pacú como o principal e ser solto no rio Amambai no dia da ação que contará ainda com apoio da Prefeitura de Naviraí, PMA, Bombeiros e inúmeros pescadores e amantes da pesca e preservação ambiental.
Já o veterinário Luiz Samartano responsável pelo Green Farm, disse que esta ação vem sendo realizada há alguns anos no Rio Paraná em especial no Porto Figueira e que também uma parceria com os rotarianos da região.
“Vamos objetivo é a preservação ambiental e esta ação do Rotary Club de Naviraí está dentro da nossa proposta”, avaliou Samartano.
O evento do Rotary acontecerá no dia 15 de novembro na Vila Industrial e segundo Simões, a soltura dos peixes será a primeira ações por volta das 8:00 horas, depois será a largada para recolhimento de lixo e plantio de árvores nativas e no final terá uma confraternização no P. de Exposição.
“Esta será a 4ª edição e será um sucesso se Deus quiser”, disse, agradecendo a gentileza do grupo Mammana que administra o Empreendimento Green Farm CO2 Free.
assessoria