divulgação ► As ruas serão interditadas para a manifestação na capital
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditará um quadrilátero na área central de Campo Grande por volta das 14h neste domingo (15) para dar segurança a manifestação popular prevista para acontecer nesta data.
A interdição continuará até a dispersão dos manifestantes. Serão interditadas a rua Barão do Rio Branco, avenida Afonso Pena e rua 15 de Novembro, entre as ruas 14 de Julho e Padre João Crippa.
A intenção dos agentes de fiscalização de trânsito da Agetran é resguardar a região orientando as pessoas que transitam pelas redondezas garantindo a fluidez do tráfego e a mobilidade dos usuários do transporte público.
Como rotas alternativas, a sugestão é que os motoristas e motociclistas transitem pela região central fazendo os seguintes itinerários:
- Avenida Afonso Pena, no sentido shopping-centro, o trânsito estará liberado até a Rua 13 de Junho, onde o condutor fará conversão à direita, seguindo pela Rua Dom Aquino.
- Avenida Afonso Pena, no sentido aeroporto-shopping, o trânsito estará interditado na Avenida Calógeras e os condutores deverão fazer a conversão à direita, seguindo até a Rua 7 de Setembro ou 26 de Agosto.
- Vindo da Região Sul de Campo Grande, no sentido centro, pelas Ruas 14 de Julho ou Rui Barbosa, a orientação é fazer conversão à direita, na Avenida Fernando Correia da Costa até a 13 de Junho, onde o trânsito estará liberado.
- Trafegando pela Região Norte, no sentido centro, pelas Ruas Pedro Celestino ou 13 de Maio, a recomendação é fazer conversão à direita, na Rua Maracajú, podendo seguir o fluxo normalmente.
A Agetran também orienta que os condutores evitem passar pela região central durante a manifestação, provavelmente o trânsito estará congestionado neste intervalo