Edilson Oliveira ► Sakae Kamitani (vice-prefeito) e Izauri de Macedo (prefeito)
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Naviraí deve ganhar uma nova indústria. Pelo menos é o que anuncia o vice-prefeito Sakae Kamitani (DEM). Ele disse isso durante a entrevista coletiva à imprensa, concedida na sexta-feira, no gabinete do prefeito Izauri de Macedo (DEM).
Segundo Sakae, um industrial parceiro da fecularia da Copasul (localizada na margem da rodovia BR-163) manifestou o interesse de instalar uma unidade e transformação da massa de mandioca em tapioca.
A nova indústria deve gerar 200 empregos diretos e o projeto deve ser apresentado em breve, para a captação de recursos na rede bancária e para ser apresentado o pedido de incentivos para a Prefeitura, com análise a ser feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Sakae disse que pretende trabalhar para que haja incentivos para aproveitar o potencial da indústria de fiação da Copasul, com o surgimento de indústrias do setor têxtil, como uma tecelagem, uma tinturaria e uma fábrica de calça jeans.
Kamitani disse que para os industriais oriundos de outros Estados, um forte argumento para atrair investimentos é o abate de 67% sobre a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
ExpressãoNaviraí