google ► Viatura do Policia foi acionada para ajudar na ocorrencia
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
Dois bandidos que haviam acabado de assaltar uma serralheria foram baleados e presos por um sargento da Polícia Militar à paisana, no início da tarde desta sexta-feira (03), na Rua Sabino José da Costa com a Rua Henrique Cirilo Corrêa, na Vila Nasser, próximo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Valmir Soares da Silva, de 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, 55, chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Os criminosos amarraram o proprietário, Lourival Teodoro dos Reis, 40 anos, e seu filho, Igor Teodoro dos Reis, 19, enquanto roubavam duas correntes de ouro, dois celulares e uma carteira.
A mãe do proprietário, Francisca dos Reis, 74, passou em frente ao local e viu o momento em que os suspeitos amarravam as vítimas. A mulher disse ao Portal Correio do Estado que ouviu os bandidos ameaçando o filho e o neto. “Coloquem as mãos na cabeça, se não, atiro”.
A mulher ligou para a vizinha, que é mãe do sargento, para pedir socorro. “Em um minuto ele já estava lá”, relatou.
Quando o policial chegou, flagrou a dupla fugindo na moto. O Pálio do PM foi alvejado pelos bandidos.
O sargento, que não foi atingido pelos disparos, revidou e acertou Valmir na cintura, próximo à virilha, e Eduardo de raspão na perna. Ele ainda entrou em luta corporal com Eduardo e conseguiu detê-lo com ajuda dos proprietários da serralheria.
Ao Portal Correio do Estado, o PM Mesa informou que tem 12 anos de corporação e que estava à paisana, mas “Quando chamam para combater o crime, a gente não pensa muito”, concluiu. Durante a luta com os assaltantes, ele levou uma coronhada na cabeça.
Valmir foi encaminhado para a Santa Casa, com escolta da PM e Eduardo foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Correio do Estado