arquivo ► Vacinação o contra o H1N1 continua aqui em Naviraí
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza H1N1) aos grupos prioritários nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Naviraí, a campanha continuou nesta segunda-feira, 23, na unidade do Posto Varjão.
De acordo com a gerente de saúde do município, o Núcleo Regional de Saúde do Estado encaminhou outras 500 doses para continuidade da campanha.
Anelize explica que a vacina será aplicada apenas nas pessoas consideradas na faixa de risco: idosos com 60 anos de idade ou mais; grávidas; mães até 45 dias após o parto; crianças de 6 meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças que baixe a imunidade do organismo) sendo obrigatório apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
“As pessoas que não se enquadrarem nessa faixa não receberam a vacina, pois estamos cumprindo uma determinação do Ministério da Saúde”, observou a gerente.
A campanha de vacinação contra a gripe havia terminado na última sexta-feira. De acordo com o Ministério da Saúde, 81,5% do público-alvo se vacinou contra a gripe no Brasil, ou seja, 41,1 milhões de pessoas se protegeram contra a doença.
NAVIRAÍ
Dados oficiais do Lacen/MS divulgados na última sexta-feira, indicavam que 90 pessoas haviam sido notificadas em Naviraí, deste total 30 aguardam resultado de exames; 24 casos deram negativos; 36 confirmados, três casos confirmados permanecem internados; sete não confirmados internados e quatro óbitos.
folhadenavirai