►
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Seis candidatos devem disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2014. Os nomes foram definidos em convenções partidárias realizadas até a segunda-feira (30), de acordo com prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os partidos que lançaram candidaturas próprias foram PMDB, PT, PSDB, PP, PSTU e PSOL.
As legendas têm até o dia 5 de julho para encaminhar o registro das candidaturas ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
As eleições serão no dia 5 outubro e elegerão presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Governo
O PSOL foi o primeiro partido a lançar candidatura própria com chapa pura. Durante convenção realizada no dia 15 de junho, em Campo Grande, o partido confirmou o Professor Sidney Melo como candidato a governador e o Professor Waldely Vaneli como candidato a vice-governador.
O PSTU confirmou Professor Marco Antônio Monge e Suel Ferranti, ambos do partido, como candidatos a governador e vice-governador do estado, respectivamente. A convenção foi realizada no dia 22 de junho, na capital sul-mato-grossense.