Joandra Alves ► O velório acontece na catedral Imaculada Conceição, localizada na praça Antônio João, no centro de Dourados.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
O bispo emérito da Diocese local, Dom Redovino Rizzardo, que faleceu na tarde de domingo (06), após três anos lutar contra um câncer de próstata que depois se espalhou pelo corpo, será sepultado na tarde desta segunda-feira (07), no cemitério Santo Antônio de Pádua em Dourados.
De acordo com o padre Crispim Guimarães, o sepultamento acontece logo após uma missa Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, com celebração em que é realizada a encomendação do corpo.
"Acontece as missas as cada duas horas e no intervalo tem as orações. A previsão é que o sepultamento aconteça após a missa das 16h, que será presidida por Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo, o horário ao certo é difícil dizer, já que tem a celebração em que é realizada a encomendação do corpo", disse o padre Crispim.
Ele disse ainda que são aguardados familiares do bispo emérito, entre eles os irmãos e cunhadas assim como primo, amigos e bispos da região também são aguardados. A previsão é que eles cheguem a Dourados para no início da tarde.
Crispim disse ainda que o próprio Dom Redovino que pediu para ser enterrado em Dourados.
"É um desejo dele de ser sepultado aqui na cidade em que morou por muitos anos. A princípio ele será enterrado no cemitério Santo Antônio, mas depois que forem definidas as questões de documentação e legislação, os restos mortais dele será trazido para a capela aqui da catedral Imaculada Conceição", acrescentou o padre.
Rizzardo faleceu na tarde de ontem (06), no Hospital do Coração, onde estava internado há alguns dias, por conta da doença. O velório acontece na catedral Imaculada Conceição, localizada praça Antônio João, na avenida Marcelino Pires no centro de Dourados.
DouradosNews