midiamax ► Governador afrimou esta semana que acredita na fidelidade de André
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (PMDB), acha impossível que o governador, André Puccinelli (PMDB), tenha rejeitado o projeto de disputar o Senado este ano para enfraquecer a candidatura peemedebista à sucessão em favor do pré-candidato petista, senador Delcídio do Amaral.
Especulações sobre um acordo neste sentido chegou a ser ventilada, inclusive, na imprensa nacional.
“O governador é extremamente fiel, é transparente com seus companheiros”, sentenciou Simone, falando sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de MS). Puccinelli sempre disse, publicamente, que sofria pressão do partido para disputar as eleições e fortalecer a chapa de Nelsinho, ideia avessa à sua própria, de aposentadoria tão logo termine o atual mandato.
Números apurados pelo PMDB sempre colocaram Puccinelli como forte na disputa pelo Senado. Lideranças do partido falavam abertamente que seu nome iria dar peso à candidatura de Nelsinho.
Também na manhã desta sexta, Delcídio disse que é cedo para avaliar o impacto da decisão de Puccinelli no cenário político. Inicialmente, disse o petista, muda apenas o nome do candidato.