Ilustração ► O site divulga Varias Marcas de Veículos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Varias pessoas de Naviraí e também de outras cidades do Mato Grosso do Sul, foram enganados, após tentarem comprar automóveis anunciados em um site de uma falsa empresa de revenda de carros, que usa o endereço de Naviraí, para aplicar os golpes.
As vitimas eram atraídas por falsos anúncios de veículos que estão sendo veiculados no site www.dimafraautomoveis.com.br. No site a empresa Dimafra Automóveis Ltda, que usa o contato de endereço como sendo localizada na Rua Vera Cruz 2480, Vila Industrial, Naviraí/MS, atrai compradores oferecendo veículos muito abaixo do valor do mercado, parcelamentos a perder de vista e até financiamento para quem está com o nome negativado.
Com varias “supostas vantagens” e com o preço bom, as pessoas entram em contato pelos telefones disponíveis no site – Celular (67) 9659 – 6787 e Pabx: (67) 3039 – 9210 com Ramais: 101 e 110, onde um suposto atendente após fechar o negocio, pede para que o cliente deposite uma entrada do preço final do veículo, para assim assegurar a compra. A conta informada para o referido depósito é da Agencia 2271 do Banco Santo Ander, localizado no bairro Santo Amaro em São Paulo. Após fazer o deposito o cliente é informado sobre uma data para ir retirar o veículo na loja da Dimafra Automóveis Ltda, que conforme divulgado no site fica na cidade de Naviraí, porem ao chegar ao referido endereço, não encontraram nada, e percebem que foram vitimas de um golpe.
Segundo a Polícia Civil de Naviraí, cerca de 10 pessoas já notificaram terem sidos vitimas deste golpe. Nesta semana, a vitima foi um rapaz da cidade de Três Lagoas, que depositou R$ 1.600,00 (Hum Mil e Seiscentos Reais), como entrada do preço final na compra de um veículo HB-20, que está sendo anunciado nos site, só foi perceber que tinha sido vitima de golpe de estelionato, ao chegar a Naviraí e saber que não existe a "DIMAFRA AUTOMÓVEIS". O Rapaz procurou o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde informou o fato que foi registrado como estelionato.
Cuidado
Com a medida que os golpes são desmascarados, os golpistas criam novas formas cada vez mais elaborados de enganar gente com muito dinheiro e pouca atenção. O perigo aqui é que os anúncios parecem verdadeiros — eles têm fotos legítimas, dados do proprietário, número do chassi e até enviam fotos mais detalhadas por e-mail, caso você peça.
É exatamente por isso que você deve ser cauteloso ao publicar fotos do seu carro na internet: os anúncios falsos usam fotos surrupiadas de redes sociais e fóruns ou em anúncios reais do carro — onde os golpistas também conseguem os dados pessoais do vendedor.
Com as fotos e os dados, o anúncio é feito com um preço abaixo do mercado, porém não tão baixo para não gerar desconfiança. A soma de informações verdadeiras com uma história plausível, às vezes é suficiente para convencer o comprador de que não se trata de um golpe.
E aqui as coisas ficam perigosas. Ao entrar em contato, o vendedor sempre se mostra uma pessoa ocupada e apressada para concretizar a transação. Outra conversa comum, é que o carro tem outros interessados, mas o vendedor consegue “segurar” o carro mediante um pequeno sinal. Aí a vítima envia o dinheiro e nunca mais recebe contato nenhum do “vendedor”. Simples assim.