15/06/2021 09h47min - Geral
12 meses atrás

Superintentende Viário da Seinfra vistoria aeroporto de Naviraí

Vistoria no Aeroporto de Naviraí

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Engenheiro anota recapeamento da pista e cercamento geral visando modernização do aeródromo

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O engenheiro Derick Hudson Machado de Souza, Superintendente Viário da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul (Seinfra MS), vistoriou o Aeroporto Municipal de Naviraí “Ariosto da Riva”. A visita foi acompanhada pelo arquiteto Fabiano Costa, da Gerência Municipal de Obras.

Ao conhecer todas as estruturas existentes no local, o responsável pelos aeroportos do estado de Mato Grosso do Sul considerou o aeródromo de Naviraí como um dos mais bem organizados que já visitou, com a pista, alambrados, sinalização, hangares e área administrativa em perfeito funcionamento.

Contudo, Derick Hudson de Souza identificou o desgaste do pavimento asfáltico e apontou a premente necessidade de se executar o recapeamento dos 1.240m X 23m da pista de rolamento para proporcionar mais segurança aos pousos e decolagens, e de construção do cercamento do aeroporto para impedir a passagem de animais silvestres pelo leito da pista. 

“Cumprindo determinação da prefeita Rhaiza Matos, solicitamos apoio para a elaboração de um projeto de revitalização e para a busca de recursos visando a execução destas melhorias na parte operacional do aeroporto. Nossa alegria é grande porque recebemos a garantia do engenheiro Derick de que o projeto será elaborado e tem o apoio do Governo do Estado”, informou Fabiano Costa.

O aeroporto é um dos mais importantes indutores de desenvolvimento e porta de estrada de investidores para o município. Levantamentos preliminares apontam que serão necessários investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões para as obras de modernização operacional e obras complementares.

O intuito da SEINFRA é a implantação de uma rede descentralizada de aeroportos atendendo todas as exigências da ANAC, para que o Governo do Estado possa fomentar o transporte aéreo de passageiros. “Acredito que em breve teremos mais ótimas notícias”, comemora o arquiteto da Gerência de Obras.

ASCOM