colete ainda cm sangue do policial morto em serviço [ PC/MS ]
Arma usada para matar o policial durante a abordagem [ PC/MS ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Aeldes Pereira, 68 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (23), em Eldorado – cidade a 440 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, um produtor rural acionou a Polícia Militar informando que que havia um homem armado dentro da propriedade dele. Quando se deslocavam para o endereço informado, os policiais viram um homem com as características informadas andando na rua.
Consta no registro que os militares deram ordem de parada ao suspeito, mas foram ignorados. Repentinamente, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a guarnição da PM.
O tiro acertou a porta da viatura e ainda atingiu a cabeça, na altura da orelha, de um dos policiais que atendia à ocorrência.
Os policiais revidaram, mas o bandido fugiu e se escondeu em uma oficina mecânica. Houve outra troca de tiros entre os militares e o criminoso.
Os militares, inclusive o que foi atingido pelo tiro, perseguiram o suspeito e quando conseguiram chegar até ele, perceberam que estava ferido.
O socorro foi acionado, mas Pereira já estava morto quando os médicos chegaram.
O militar atingido pelo tiro também foi socorrido e depois, encaminhado ao Hospital Bezerra de Menezes, em Mundo Novo.
A arma do criminoso, um revólver calibre 38, com quatro projéteis deflagrados foi apreendido pela polícia.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial na Delegacia de Polícia Civil de Eldorado.
midiamax