Dunda Velasques ► Momento em que Tereza Cristina e Adnré assinaram o termo de engregas dos equipamentos do Leite Forte
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
A secretária de produção do Estado, Tereza Cristina e o governador André Puccinelli entregaram nesta segunda-feira (24), equipamentos, maquinários e veículos durante o Encontro Regional de Arranjos Produtivos Locais (APL) do Leite - Região Central e Fronteira Oeste, que aconteceu no tatersal de elite da Acrisssul.
O objetivo é dobrar a produção, capacitar os produtores, aumentar a tecnologia e incentivar o setor através do programa “Leite Forte”.
Foram entregues 58 carros, 20 motos, 77 resfriadores de leite, 150 ordenhadeiras mecânicas e 500 kits de irrigação para os municípios de Mato Grosso do Sul.
Segundo Tereza Cristina, são mais de R$ 32 milhões investidos no programa do leite, além de investimentos de R$ 130 milhões em agricultura familiar.
“Esses equipamentos farão a diferença nos municípios com a qualificação dos técnicos que eu acho de extrema importância, para que chegue ao destino final que é o nosso produtor. Assim, Mato Grosso do Sul estará fazendo parte das estatísticas não só em quantidade, mas em qualidade de um Estado que faz a diferença”, afirmou.
O governador André Puccinelli destacou o trabalho desenvolvido pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) onde a secretária Tereza através de sua equipe competente alcançou bons resultados no setor da produção, no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul.
Puccinelli ressaltou que faltavam apenas 28 municípios a serem contemplados com o programa e, a pedido da secretária Tereza Cristina, serão todos atendidos com recursos próprios com repasse de veículos e equipamentos.
Dunga Velasques