Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu, por unanimidade, pela posse da suplente Giovana Silvério (PSD) na Câmara Municipal de Naviraí, em votação realizada na tarde desta terça-feira (27).
A ação foi impetrada pelo Partido Social Democrático (PSD), que reivindicou a vaga de Daniel Moreto hoje (PL), atualmente ocupante do cargo.
A decisão do TRE-MS reconheceu a infidelidade partidária de Moreto, levando à perda de seu mandato e à imediata posse de Geovana Silvério.
De acordo com a Corte, a Câmara de Naviraí deve corrigir o erro ao empossar quem de direito ocupa a vaga, pertencente ao PSD.
Giovana Silvério, que aguardava pela decisão, comemorou o desfecho favorável. "Sempre acreditei na justiça e na correção desse erro que estava prejudicando não só a mim, mas também os eleitores que confiaram no partido", afirmou a suplente.
Com a decisão, o PSD reforça sua representação na Câmara de Naviraí, garantindo que a vaga originalmente destinada ao partido seja ocupada conforme Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Portal do Conesul