arquivo ► Prefeito afirmou que os obras das pontes devem começar em breve
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O prefeito de Naviraí, Léo Matos, na última segunda-feira, assinou a Ordem de Serviço para construção de outras três pontes na zona rural do município.
As pontes serão construídas com recursos da Prefeitura e Fundersul, e irão atender regiões importantes na produção agropecuária, como a fazenda Novo Rumo, maior produtora de milho e soja da região do Cone Sul.
A construção de pontes faz parte de um amplo projeto de recuperação e manutenção das vias rurais, hoje Naviraí conta com 870 km de estradas. "Estamos já planejando licitar outras pontes", diz o prefeito.
A primeira, segundo o prefeito será erguida sobre o rio Laranjaí, altura da fazenda Brota, que liga regiões como as fazendas Santa Helena do Vasco e Marialva.
A segunda, segundo Léo Matos, vai ser construída sobre o córrego Tinguara tendo valor de R$ 243 mil.
Segundo o gerente de Núcleo de Serviços Rodoviários da Prefeitura, Ivan Rech, a terceira ponte deverá ser construída também sobre o Rio Laranjaí, orçada R$ 265 mil.
Ivan explica que a nova via de acesso vai atender a região que liga as fazendas: Conquista, Santa Ana, Girassol, Cascalho, Novo Rumo e Peixe Dourado. Essa ponte será interditada.
Os moradores das fazenda Novo Rumo, Santa Humbelina e Santa Cruz deverão procurar outras vias de acesso como da Fazenda Pindó ou Santa Helena do Vasco”, explicou Ivan.
As estradas rurais mantidas em bom estado tem sido motivo de elogios por parte dos usuários. Além dessas pontes foi construída uma nova que liga a fazenda Brilhante, e outras duas foram restauradas na região da Tinguara e Tatuí.
assessoria