Divulgação ► Simone falou ao embaixador do potencial economico do Estado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
A vice-governadora Simone Tebet recebeu hoje (15), na Governadoria, o embaixador da Hungria no Brasil, Csaba Szíjjártó. A reunião tratou se assuntos culturais e econômicos e fortaleceu a relação entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a Hungria.
"Vim a Mato Grosso do Sul para conhecer este Estado, a cultura, as tradições, o potencial turístico e econômico e estreitar o relacionamento. Queremos firmar parcerias para a troca de conhecimento nas áreas científica, cultural e econômica”, afirmou o embaixador.
Acompanharam a visita oficial diplomática a esposa do embaixador, Edit Zsuzsanna; adida comercial, Zsuzsanna László; secretário de Estada da Semac, Carlos Alberto Said Menezes; o secretário de Estado da Seprotur, Paulo Engel e o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros.
Simone Tebet apresentou ao Embaixador Csaba Szíjjártó a base econômica e os projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul. Szijjártó também fará visitas à Prefeitura de Campo Grande e a universidades locais.
Sobre a Hungria
A Hungria, oficialmente República da Hungria, é localizada no centro da Europa. Limita-se com a Áustria, Eslováquia, Romênia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e Eslovênia.
Sua capital é a cidade de Budapeste, a maior do País. A Hungria é membro da OCDE, Otan, UE e do Grupo de Visegrád, e é um Estado Schengen (convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários). Sua língua oficial é o húngaro.
Com 93 mil quilômetros quadrados (93.000 km²) de extensão territorial, a Hungria é um dos maiores países da Europa Central. Sua população é estimada em 10 milhões de habitantes.
A Hungria faz parte do programa Ciências sem Fronteiras do governo federal e recebeu mais de 2 mil estudantes brasileiros nos últimos anos.