G1 ► Wanderlei Silva desiste de lutar
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O UFC 175, que está marcado para o dia 5 de julho, sofreu uma mudança inesperada e Wanderlei Silva não vai mais enfrentar Chael Sonnen no evento. De acordo com o site oficial da organização, o brasileiro não recebeu a licença para lutar em Las Vegas (EUA), e Vitor Belfort vai substituí-lo no duelo contra o americano.
A saída do "Cachorro Louco" do show gera uma decepção nos fãs, já que o brasileiro e o americano foram os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 3 e deveriam se enfrentar ao final do programa. No reality, os lutadores protagonizaram diversas discussões e chegaram às vias de fato.
Segundo o site "Combate.com", Wanderlei Silva não compareceu a exames médicos requisitados pela Comissão Atlética de Nevada. Com a ausência do brasileiro nos procedimentos, o órgão americano não o liberou para lutar na cidade de Las Vegas. Através do Twitter, Wand mostrou-se incrédulo com o caso.
- Que é isso???? Não estou acreditando!!!! - publicou o atleta.
Com a saída de Wanderlei do show, Vitor Belfort aceitou entrar no evento e encarar Chael Sonnen. O brasileiro ainda terá de pedir a liberação da Comissão Atlética de Nevada para lutar em Las Vegas, mediante a comprovação ou realização de exames médicos. O duelo no dia 5 de julho marca o retorno de Belfort e Sonnen ao octógono depois da proibição do TRT.