EdilsonOliveira ► Zelmo de Brida volta a colocar seu nome à disposição do PMDB
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Sul News
Um dia após anunciar que estava com recurso indeferido e que havia abandonado a pretensão de voltar a ser candidato a prefeito de Naviraí, o ex-prefeito Zelmo de Brida (mandato 2009/12) reuniu a imprensa, na frente do prédio onde mora, para anunciar que vai colocar seu nome a disposição para ser voado na convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na tarde desta sexta-feira, na Associação Comercial (Acen).
Zelmo disse que tomou a decisão por ter “um passado limpo. Volto á cena com mais disposição ainda e quero colocar para a população que devemos lutar contra qualquer golpe baixo”.
Zelmo declarou que não concorda “com esta manifestação” (julgamento de rejeição de suas contas) porque “agi de boa fé”. Ele declarou – “A repercussão negativa da divulgação anterior se desfaz diante nossa conduta e do nosso passado limpo”. Zelmo encerrou a entrevista coletiva dizendo que acredita na justiça e que por este motivo não tem medo de ter uma candidatura sob judice.
Zelmo teve as contas rejeitadas porque não aplicou o repasse do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) referente ao último mês de sua gestão (dezembro de 2012). Normalmente, quando a Prefeitura, anualmente não conseguia aplicar o recurso, dividia entre os professores, com o pagamento do chamado décimo-quarto salário, que sempre era feito aos professores efetivos.
SulNews