Zum ► Duas barras de uma cela foi cortada na tentativa de fuga
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Agentes da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) do Presído de Segurança Máxima de Naviraí, frustraram um plano de fuga. O fato ocorreu na manhã do último sábado (26).
Os agentes penitenciários ao fazerem a contagem de presos do Presídio, perceberam que a tela localizada entre o corredor e o solar do pavilhão estava cortada, momento em que passaram a vistoriar o restante das outras tela.
Diante disso, eles perceberam que as telas estavam cortadas, ligando ao solar ao local da linha de tiro – muro do presídio.
Ao vistoriarem as celas do pavilhão III, foi percebido que a cela 8 estava com duas barras cortadas. Ao ser questionado entre os presos quem teria serrado as barras, o interno Marcelo Cheles de Andrade, de 42 anos assumiu ser ele o autor.
Segundo Marcelo, há duas semanas ele teria recebido um pedaço de serra, que entrou no presídio escondido em um rodo. Desde então, ele passou a serrar as barras, sendo que na manhã de sábado, ele terminou o serviço, conseguindo sair da cela, e cortou a primeira tela localizada no corredor.
Na sequencia cortou a segunda tela localizada no solar e a terceira que da acesso ao muro.
Ao chegar ao muro, o preso usou um pedaço de tampa de bueiro que foi enrolado um pano para abafar o barulho, e conseguiu assim abrir em pequeno buraco na muralha.
Ele disse que só parou de furar a muralha porque começou a amanhecer, e então ele retornou para sua cela, e iria terminar o trabalho na madrugada de sábado para domingo, quando então seria a fuga.
Tanamidia Naviraí)