arquivo ► Delcidio está preso em Brasilia desde novembro
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O senador Delcídio do Amaral (PT) não terá o melhor dos aniversários em 2016. Ele completa 61 anos nesta segunda-feira (8), mas sem comemorações, visto que está preso desde o dia 25 de novembro em Brasília, onde também passou Natal e Ano Novo.
Delcídio foi preso após ter uma conversa com o filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, gravada. Na conversa o senador cita um plano para que Cerveró fugisse do Brasil para a Espanha com a finalidade de fugir de depoimento.
Na semana passada a defesa de Delcídio pediua anulação da gravação no Supremo Tribunal Federal. Os advogados alegam que o áudio não tem validade por ter sido gravado sem que o senador tivesse conhecimento.
A defesa justifica que o áudio evidencia que a reunião marcada por Bernardo Cerveró tinha por objetivo preparar uma armadilha para o líder de Dilma no Senado.
Segundo a defesa, uma ação atípica de um agente infiltrado exige autorização judicial e não um simples acordo com o Ministério Público Federal.
Com o recurso a defesa quer derrubar a gravação onde o senador teria oferecido a fuga e uma ajuda de R$ 50 mil.
O senador está preso em Brasília e recentemente sua equipe fechou o escritório dele, na Antônio Maria Coelho. Delcídio também sofre processo no Senado, onde pode perder o mandato por quebra de decoro.
midiamax