28/12/2020 09h45min - Geral
2 anos atrás

Dezembro já é o mês com mais casos do novo coronavírus em Naviraí

Coronavírus

Arquivo ► Aumento de caso em Naviraí é preocupante alertam as autorirades

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O município de Naviraí registrou 506 casos do novo coronavírus em 22 dias do mês de dezembro. Este é o maior número de casos confirmados em um mês no município. Em dezembro, além dos mais de 500 casos confirmados, de acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) 10 pessoas perderam a vida em Naviraí.

 

Os números comprovam o crescimento no número de casos confirmados de Covid-19 no principal município do Cone Sul do Mato Grosso do Sul. Até o momento 2.192 pessoas foram positivadas em Naviraí com o novo coronavírus.

São 44 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença no município, entre 12 de abril (quando o primeiro caso positivo foi confirmado no município) e 22 de dezembro.

 

Os números do mês de dezembro e a evidente alta de casos confirmados, deixam as autoridades de Saúde de Naviraí em alerta, especialmente pela proximidade das festas de final de ano, onde as reuniões familiares devem reunir uma quantidade maior de pessoas em comemoração ao Dia de Natal e o Ano Novo, tendo em vista que as aglomerações acabam aumentando o risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

EVOLUÇÃO MÊS A MÊS

Em ordem decrescente mês a mês, os números apurados pela Folha de Naviraí relativos ao registro de novos casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus em Naviraí são:

 

Dezembro (até o dia 22) 506 casos e 10 óbitos

Novembro 501 casos e 02 óbitos 

Outubro 278 casos e 09 óbitos

Setembro 221 casos e 02 óbitos

Agosto 293 casos e 13 óbitos

Julho 393 casos e 07 óbitos

Junho 100 casos e 01 óbito

Maio 12 casos e nenhum óbito

Abril 01 caso e nenhuma morte.

 

Os números tem como base os boletins oficiais divulgados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

folhadenavirai