KLEBERCLAJUS ► Cerimônia de formatura dos soldados
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Durante a formatura dos 138 novos soldados do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a entrega de oito novas viaturas Unidades de Resgate (UR) até o início do mês de maio. Deste total, seis veículos ficarão em Campo Grande e dois serão destinados ao interior do Estado.
“São unidades de resgate, adquiridas com recurso próprio e que ficarão à disposição dos Bombeiros. Várias outras que precisam de manutenção, nós já autorizamos a recuperação”, declarou o governador, ao ser questionado se os veículos seriam alugados como ocorre com os carros utilizados pelo Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar.
Quando questionado sobre a demora, de quase 1 hora, dos bombeiros em socorrer uma vítima de acidente de trânsito, nesta quarta-feira (6), em decorrência de problemas nos veículos, o governador respondeu que “hoje temos esse problema porque algumas estão baixadas, mas essas novas não precisam de manutenção. Estamos só aguardando a entrega pela empresa que ganhou a licitação”.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eli Ricardo de Lima completou que ainda estão negociando a compra de viatura com escada magirus, para garantir o acesso dos militares aos prédios. É uma demanda antiga da corporação que pede uma com escada de 60 metros. Hoje, eles tem uma da década de 70, com apenas 33m, e que está baixada.
NOVOS MILITARES
Os 138 soldados formados hoje vão atuar em 23 municípios. Corumbá vai receber o maior número de militares, 19 ao todo. Eles passaram por mais de oito meses de formação.
A Capital conta hoje com 62 bombeiros e 12 viaturas.
CorreiodoEstado