Reprodução / TV Globo ► Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani vão ser ouvidos nesta segunda-feira no TRF-2
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Os três deputados estaduais do MDB presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, serão ouvidos nesta segunda-feira (9) sobre a investigação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi serão interrogados à tarde pelo desembargador federal Abel Gomes, relator do processo.
De manhã, os delatores Carlos Miranda, que admitiu ter sido o principal operador do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) no esquema criminoso, e Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também vão prestar esclarecimentos sobre as acusações.
Lopes, em depoimento à Justiça Federal da primeira instância, já disse ter ido a casa de Picciani para acertar mesadas de R$ 70 mil oriundas da Fetranspor. Os três deputados são acusados de favorecer os empresários de ônibus nas votações da Assembleia Legislativa (Alerj).
O trio de deputados foi preso em novembro e a denúncia foi oferecida no dia 5 do mês seguinte. Eles são acusados de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais. No total, eles tiveram R$ 270 milhões bloqueados pela Justiça.
G1.com