17/08/2021 08h56min - Geral
10 meses atrás

Palestra motivacional repercute positivamente na rede escolar.

Iniciativa da Gerência Municipal de Educação agradou participantes da rede municipal de ensino de Naviraí.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí promoveu, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura, oito palestras motivacionais aos professores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. O evento, realizado durante a semana que antecedeu o início das aulas presenciais do ano letivo de 2021, está repercutindo positivamente junto à comunidade estudantil.

As palestras, obedecendo os protocolos de biossegurança para evitar a Covid-19, aconteceram no anfiteatro do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS Naviraí (Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet). O professor, Marcelo Frazão, licenciado em Teologia e Ciências Empíricas trouxe para o palco o tema “O profissional do futuro”.

“O objetivo, de motivar as equipes para desenvolverem os trabalhos e atividades em sintonia, associando a cooperação à educação e, sobretudo, utilizando práticas que valorizam a parceria, o conhecimento técnico, a responsabilidade, a praticidade e a realidade contemporânea dos meios eletrônicos, foi alcançado. Aliás, conseguimos com estas palestras, despertar a consciência em torno do novo ambiente escolar, provisoriamente híbrido”, pontuou a gerente de Educação Tatiane Morch. 

Marcelo Frazao, palestrante da Proative Treinamentos há 18 anos, apontou o bom aproveitamento das palestras pela interação com a plateia: “As palestras despertaram a importância do professor estar mobilizado e motivado em frente aos alunos. Esta energia positiva reflete diretamente no aprendizado. Envolve os estudantes na aula e, naturalmente, o resultado será positivo”.

“O diretor, o professor e o coordenador pedagógico dependem um do outro. O objetivo é um só, de ensinar os alunos para que sejam cidadãos preparados para o futuro cada vez mais desafiador. Todos devem cumprir com empenho as suas competências. Desta forma, conquistam o respeito e admiração da comunidade estudantil”, orientou Paulo Mendonça, que há 12 anos ministra cursos motivacionais da Proative Treinamentos.

“As dinâmicas apresentadas proporcionaram momentos de conhecimento e informações que já estão sendo aplicados no dia a dia pelos nossos docentes, beneficiando diretamente os alunos”, confirma a gerente de Educação de Naviraí.

ASCOM