Divulgação ► O mutirão será com a instalação ou reposição de luminárias, implantação ou substituições de reles e reatores.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Está terminando nesta semana a oitava e última etapa do Mutirão de Limpeza, executado em todas as regiões da cidade de Naviraí. E já na próxima quarta-feira, dia primeiro de agosto, deve ser iniciado o Mutirão da Iluminação.
A ação deve acontecer nos 48 bairros de Naviraí durante 60 dias. A informação foi dada pelo gerente de Serviços Urbanos da Prefeitura de Naviraí - Adriano Silvério.
As ações começam pela Cidade Jardim, bairro localizado na zona sul de Naviraí, onde é maior a carência de luminárias.
Os mutirões de iluminação devem ser feitos bairro a bairro, com o a instalação ou reposição de luminárias, implantação ou substituições de reles e reatores sendo realizadas durante um a cinco dias em cada bairro, conforme a necessidade.
Em Naviraí hoje, a estimativa é de que na iluminação pública haja um conjunto de cerca de dez mil unidades de lâmpadas e luminárias e a demanda seja de cerca de dois mil pontos a espera por reposição ou implantação de novos refletores.
Adriano disse que o prefeito Izauri de Macedo conseguiu regularizar o estoque e que agora a demanda reprimida poderá ser atendida. Há cerca de R$ 1,2 milhão em recursos arrecadados com a Cosip, que deverá ser investido na solução dos problemas da iluminação pública de Naviraí.
Segundo Adriano, "é bom explicar que estes recursos não serão investidos só em manutenção da iluminação pública e instalação de luminárias e, é bom que se saiba que os fundos da Cosip são destinados também para custear as duas equipes que utilizam dois caminhões, para o pagamento dos cinco servidores públicos que trabalham neste setor é investido também na iluminação das avenidas e das praças da cidade".
Sul News