Arquivo ► Paulo,regional de Naviraí destacou a importância das premiações
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Sanesul é vencedora do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) de 2014. As cidades de Naviraí e Coxim e a Regional de Corumbá venceram em suas categorias.
Conhecido como o “Oscar do Saneamento”, o PNQS é o maior prêmio do saneamento da América Latina.
A divulgação do resultado foi feita no dia 23 de outubro, pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES (CNQA), da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
A festa de premiação acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de novembro. As vencedoras receberão troféu e certificado.
De forma inédita, uma gerência regional da Sanesul concorreu ao Prêmio. A Regional de Corumbá, que engloba Corumbá, Ladário e Albuquerque, conquistou o Troféu Cobre – Nível B (125 pontos).
Participando pela segunda vez, a unidade de Coxim novamente foi contemplada com a premiação. No ano passado, Coxim ganhou no Nível B. Este ano, concorreu no Nível I, cuja pontuação é de 250 pontos, e vai receber o Troféu Bronze.
Já o terceiro prêmio, do Nível II, Troféu Prata (500 pontos), foi conquistado pela unidade de Naviraí, que se tornou a primeira localidade a ganhar nessa categoria.
A alegria e a satisfação pela conquista do Prêmio é um fator de unanimidade entre os empregados das unidades vencedoras.
O gerente regional de Coxim, Leocir Teixeira Miranda, credita a vitória ao trabalho de equipe e o empenho de todos os envolvidos.
“Foi uma vitória de todos: dos empregados de Coxim, da equipe da Gedes [Gerência de Desenvolvimento Estratégico], da Diretoria da Sanesul e, por que não dizer, de toda a empresa. O apoio de todos mostra que a participação no PNQS é uma grande forma de mudança na gestão pública”, apontou.
O gerente regional de Corumbá, Sérgio Philbois, acredita que o sucesso vem por meio da dedicação ao trabalho.
“Antes da visita dos examinadores, fazíamos reuniões duas vezes na semana para checar as pendências. Todos os empregados agarraram o processo com unhas e dentes para conseguirmos a vitória”, contou Sérgio.
Conforme o gerente regional de Naviraí, Paulo Roberto Nepomuceno, o trabalho desenvolvido pela equipe da unidade determinou o nível de amadurecimento da gestão e da organização dos processos gerenciais de Naviraí e servirá de impulso para a melhoria das rotinas.
O diretor de administração e finanças da Sanesul, André Luis Soukef, parabenizou a equipe encarregada de dar apoio às unidades que participaram do PNQS.
“Sei o quanto é duro trabalhar e implantar um método de gestão eficiente e que realmente traga resultados para as localidades, para regionais e também para empresa, de forma a fazer parte da suas vidas de hoje em diante. A equipe do PNQS é a prova viva de que nós podemos quando temos vontade”, afirmou André.
Para o presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbek Filho, a conquista do PNQS é a confirmação da competência e seriedade do trabalho desenvolvido pelo corpo técnico e gerencial da Sanesul.
“Uma empresa é feita principalmente de pessoas. E quando essas pessoas estão empenhadas em fazer seu trabalho da melhor forma possível, auxiliando o colega e buscando a eficiência em suas rotinas, o sucesso é uma das conseqüências desse esforço”, apontou Victor.
Sobre o PNQS
O Prêmio é oferecido às empresas brasileiras de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão. As empresas que obtiveram resultados superiores em cada categoria são agraciadas com o Prêmio. Dentre os critérios avaliados, estão liderança, estratégia, clientes, sociedade, informações, pessoas, processos e resultados.
Assessoria